O ESPETACULAR “Efeito Bola de Neve” Nos Estudos Para Concursos

O ESPETACULAR “Efeito Bola de Neve” Nos Estudos Para Concursos

Opa! Tudo bem?

Jobair Cardoso aqui mais uma vez e hoje eu quero falar sobre MOTIVAÇÃO E FOCO na hora de estudar para um concurso público! Se você está sofrendo com falta de foco ou concentração, tenho certeza que este breve artigo irá te ajudar 😀

Ah, no final eu vou te mostrar 2 perguntas para você se fazer e descobrir se está no caminho certo, ok? Então leia com atenção:

Existe um efeito bem interessante na vida de quem estuda, algo que eu gosto de chamar de “Efeito Bola de Neve”. Este efeito é MUITO poderoso e pode te fazer muito bem ou te fazer muito mal, então esteja sempre atento com este efeito na sua vida…

Mas O Que é o Efeito Bola de Neve?

Provavelmente você já deve ter visto alguma cena de um desenho animado onde uma bola de neve começa a descer uma montanha e, na medida em que ela vai rolando morro abaixo, ela vai crescendo e ficando cada vez maior, até atingir proporções gigantescas e se tornar invencível!

Agora visualize a seguinte situação: sua motivação e foco são a bola de neve e seu método de estudo é a montanha!

Ou seja… dependendo da maneira que você estuda, sua Motivação e FOCO podem tomar proporções gigantescas (igual a bola de neve), mas isso depende APENAS DE UMA COISA: Você está estudando da maneira certa para seu concurso público?

Como Assim “Estudando Certo”?!

Estudar para um Concurso Público é uma atividade de longo prazo e, como toda atividade de longo prazo, ela pode levar a 2 finais: Felicidade Total (quando você é aprovado!) ou a uma Decepção 🙁

O que determina qual final você vai levar é: QUAL ESTRATÉGIA VOCÊ ESTÁ UTILIZANDO.

Qual a Melhor Estratégia Para Ser Aprovado?

foco e motivacao nos estudos

Se ser aprovado é seu objetivo, estudar deve ser sua prioridade principal e você deve DEFINIR METAS DIÁRIAS. Deixa eu dar um exemplo BÁSICO de uma meta diária:

“Se o concurso para o qual estou estudando tem 10 matérias, todo dia devo estudar 3 horas e, nestas 3 horas, devo estudar 2 matérias diferentes. Assim, ao longo da semana, terei estudado as 10 matérias”.

Dessa forma, no longo prazo você terá estudado tudo! Simples? É o que parece… Mas você que já estudou para concursos, sabe que no decorrer do percurso a MOTIVAÇÃO e o FOCO podem diminuir e isso se torna um problemão…

Como Usar O Efeito Bola de Neve Para Se Manter SEMPRE Motivado:

concurso publico

Após escolher o Concurso que você deseja passar, um excelente material de estudos e traçar suas metas diárias, anote todo o seu progresso e, no final de cada dia faça 2 Perguntas:

1 ) Você cumpriu sua meta?
2 ) O que você fez HOJE para chegar mais perto do seu objetivo/sonho?

Como essas 2 Perguntas vão te deixar motivado?

Ao cumprir sua meta, seu cérebro vai descarregar uma sensação positiva no seu corpo, uma sensação de Dever Cumprido! E, quando você perceber que durante o dia você foi PRODUTIVO e batalhou para chegar mais perto do seu objetivo, a sensação de dever cumprido ficará maior ainda!

Assim, no próximo dia você acordará muito mais disposto para atingir suas metas diárias, renderá muito mais e se sentirá MUITO MAIS MOTIVADO!

E adivinha o que vai acontecer no dia seguinte? Sua motivação vai crescer ainda mais! E não para por aí: ela crescerá cada vez mais, dia após dia e você será invencível! Consegue visualizar isso?? 😀

Espero que você tenha gostado da minha dica de hoje! Se você gostou, com certeza vai gostar deste vídeo aqui (Clique AQUI).

E se você quer aprender PASSO A PASSO a estratégia de estudo que está aprovando milhares de concurseiros em todo Brasil, eu te aconselho a assistir a este vídeo!

Grande abraço,

Jobair Cardoso
do Site Colecionador de Aprovações 

E-Book: 5 Regras Garantidas Para Ter Sucesso Nos Estudos!

Receba GRÁTIS No Seu Email!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!