Como Estudar Para Concurso Público em 3 Passos [GUIA DEFINITIVO]

Como Estudar Para Concurso Público em 3 Passos [GUIA DEFINITIVO]

Você quer aprender Como Estudar Para Concurso Público mas tem pouco tempo, não está seguro em estudar sozinho e acha que precisa de professores ou coachs?

Neste guia completo eu vou te mostrar a exata estratégia que usei para ser aprovado em 30 dias e que VOCÊ PODE ser aprovado estudando sozinho e sem cursinho (caso você prefira!)

Estabilidade, um bom salário e uma melhor qualidade de vida te esperam, então…

Pegue um papel e caneta, se concentre e leia até o final com atenção, aqui você vai aprender as técnicas que vão te fazer bater toda a concorrência!

Bônus! No final deste artigo tem uma sequência de vídeos GRÁTIS onde mostro passo a passo como aplicar as estratégias que você vai aprender hoje aqui!

Como Estudar Para Concurso Público – O Guia Definitivo

Se você estuda ou quer aprender como estudar para concurso público, então eu tenho certeza que você está em uma destas 3 situações:

  1. Completamente perdido e não sabe por onde começar;
  2. Começou a estudar para o tão sonhado concurso mas no meio do caminho se sentiu perdido com a quantidade de conteúdo e informações; ou
  3. Já estudou para Concursos, fez a prova mas infelizmente foi reprovado…

Então, se você está em uma destas 3 situações ESTE GUIA É PARA VOCÊ!

Eu sou Jobair Cardoso criador do Blog Colecionador de Aprovações e antes de mais nada, eu vou te explicar quais são AS 3 COISAS  que todas as pessoas que estudam para Concursos Públicos precisam saber.

Deixa só eu te alertar sobre um ERRO COMUM na hora de escolher o Concurso que você quer fazer: não escolha o concurso apenas pelo salário, escolha o concurso pela área.

Qual é a área do concurso que você quer estudar? Mais pra frente neste guia eu aprofundarei mais sobre este assunto, então fique ligado…

Sem mais delongas, vamos direto ao assunto: Quais são os 3 pontos que todas as pessoas que estudam para Concurso Público precisam saber?

Passo 1: Os 3 Pilares na hora de Estudar Para Concurso

1. Planejamento de Estudo

dicas de como estudar para concurso publico

Como eu costumo falar aqui no blog, a coisa mais importante que você deve fazer quando quer aprender como estudar para concurso público é: ESTAR NO CONTROLE DA SITUAÇÃO.

Passar em um Concurso é um objetivo e uma meta de longo prazo… E para não se perder no caminho, você tem que saber exatamente tudo o que precisa fazer desde o primeiro dia de estudo até o dia da prova…

Se você não fizer isso, vai chegar uma hora que você vai se sentir perdido, não vai conseguir mais controlar toda a situação e vai se sentir desmotivado.

A primeira coisa que você deve fazer para se planejar de maneira eficiente é ENTENDER O EDITAL:

– Como o concurso será realizado;
– Qual será o procedimento;
– Qual o estilo de prova;
– Como a banca gosta de trabalhar etc.

Este é um passo básico, a primeira coisa que você deve fazer.

Apesar de ser básico, muita gente acaba negligenciando o edital e assim diminuindo drasticamente as chances de aprovação.

Se você seguir este primeiro passo de como estudar para concurso público, tenho certeza que já ficará com uma vantagem em relação a seus concorrentes.

2. Escolha Um Excelente Material de Estudos Para Concursos

material de estudo para concurso publico

Para aprender como estudar para Concurso Público você tem que saber o que é um excelente Material de Estudo para Concurso. E é simples…

É um material onde:

  • Os professores são experientes
  • É feito com base total no Edital
  • Planejado com base no estilo de prova e questões da banca

Atenção: não importa a forma em que o material é entregue (PDF, aula presencial, video aula, apostila), o que importa é que seja a melhor forma para você aprender, a forma que se adeque melhor para você.

Neste vídeo eu falo um pouco mais sobre materiais de estudos para concurso:

Mas… e se o edital ainda não tiver saído, como vou estudar?

Nesses casos, os cursinhos oferecem cursos “pré-edital” que são baseados no edital da prova passada.

Geralmente, quando o edital sai, os professores ajustam o conteúdo ao novo edital e fornecem as devidas atualizações.

Esse é uma das melhores estratégia que você pode usar e o que a maioria dos aprovados fazem na hora de como estudar para concurso público.

Quando você já estiver com seu planejamento de estudos e com um excelente material, você conseguira planejar (de acordo com o tempo livre que você tem) qual será o seu horário e rotina de estudos. Por exemplo:

Segunda-Feira estudarei Direito Previdenciário e Administrativo;
Terça-Feira estudarei Português e Raciocínio Lógico;
Quarta-Feira estudarei Informática e Direito Constitucional;
Quinta-Feira estudarei Ética no Serviço Público e Regime Jurídico;
Sexta-Feira revisarei todo o conteúdo através dos resumos que preparei;
Sábado farei simulados sobre cada matéria.

Este exemplo foi baseado em todas as matérias do Concurso do INSS de 2016. Viu como é possível dividir todo o conteúdo em uma semana mesmo que você tenha pouco tempo? 😀

Então preste atenção, selecione o melhor horário que você tiver para estudar e divida bem desde o primeiro dia de estudo até o dia da prova!

Sempre lembrando de separar bem o tempo de resolver questões, fazer simulados e revisões!

Com seu excelente material e seu cronograma de estudos já pronto, vamos para a terceira dica sobre como estudar para concurso público:

3. Desenvolva Um Método de Estudos

como estudar em casa para concurso publico

A partir de hoje, estudar fará parte da sua rotina, portanto você deve escolher qual a melhor e mais agradável forma de fazer isso.

Como você aprende mais? Como você gosta de absorver conteúdo? Qual a forma de estudo que você acha mais agradável?

Aulas em PDF, Vídeo Aulas, Cursinho Presenciais?

Escolha a melhor forma para você!

Caso tenha dúvida em relação a como desenvolver seu método de estudos, recomendo a assistir este vídeo aqui!

MAS ATENÇÃO: apenas entrar em contato com o material de estudo (assistir aula, ler livros e apostilas etc.) NÃO É ESTUDAR!

Muita gente acha que é só ir para aula e pronto, já estudou. Isso não é verdade. O lugar de estudar é em casa.

Quando você assiste a uma aula online, lê um livro, apostila ou vai ao cursinho você não está estudando, está absorvendo o conteúdo e esta absorção é conhecida como ESTUDO PASSIVO.

Eu irei me aprofundar mais neste assunto daqui a pouco, mas só para introduzir, deixa eu te explicar rapidamente:

Quando você assiste a uma aula, você está tendo o seu primeiro contato com aquele conteúdo. Neste momento você tem 2 Opções:

Seguir o Método Tradicional de Estudo, ou seja, enquanto o professor fala você anota tudo o que ele fala e quando chega em casa revisa tudo o que o professor falou (ESTUDO PASSIVO).

OU

Realizar um ESTUDO ATIVO, que funciona assim:

Enquanto você está assistindo à aula/lendo o livro, você pensa, raciocina e reflete sobre o conteúdo.

Ao raciocinar sobre ele, você chegará às suas conclusões e deve anotar suas conclusões e raciocínios com SUAS sentenças curtas e palavras chave no seu caderno (neste primeiro momento, você já vai ter fixado bem mais do que com o método normal, além de economizar tempo na hora de estudar!).

Feito isso, você deve revisar sempre o conteúdo (Aqui, você deixará o conteúdo MUITO MAIS preso na sua cabeça).

Com esses dois primeiros passos feitos, vem a melhor parte (e pra mim a mais divertida): RESOLVA QUESTÕES!

Ao resolver questões, você prenderá ainda mais o conteúdo na sua cabeça pois estará revendo tudo e raciocinando mais uma vez!

Você percebe o quanto este método de ESTUDO ATIVO é muito mais eficiente do que o método tradicional?

Este foi apenas um exemplo rápido de estudo ativo, me aprofundo muito mais nesse assunto lá no Canal do YouTube. Você também pode encontrar dicas incríveis de memorização e de como estudar para concurso público no Curso Grátis de Memorização do Renato Alves clicando AQUI.

Só lembrando, as 3 dicas que você precisa saber sobre Como Estudar Para Concurso Público são:

  1. Planejamento de Estudo
  2. O Melhor Material do Mundo
  3. Siga Um Método de Estudo

Lembre-se: esta é apenas a parte inicial, já já começamos com as dicas mais avançadas de como estudar para concurso público (incluindo uma série de vídeos de apoio no final deste artigo!).

Como Estudar Para Concurso Público – Passo 2

Quando você aprende essas dicas iniciais e começa a pôr em prática nos seus estudos, você vai começar a ganhar experiência!

E ao realizar diariamente cada um desses pontos principais, você vai potencializar, aperfeiçoar e vai ficar cada vez melhor nisso.

Outro ponto importante quando você inicia os seus estudos e entende o que você tem que fazer para alcançar o seu objetivo, é que você passa a entender que o seu trabalho, a sua faculdade, filhos etc. NÃO VÃO te atrapalhar se você estiver realmente focado.

Quando você realmente quer algo, quando você sonha com algo, a falta de tempo NÃO PODE SER UMA DESCULPA!! 😀

Como Estudar Para Concurso Público Com pouco tempo? (2hrs Por Dia)

como estudar para concurso publico dicas memorização

Imagina que saiu o edital e você tem 2 meses para estudar para a prova (O edital saiu hoje e, a prova, é daqui a 2 meses).

Se você deixar pra estudar nesses 2 meses, realmente, quem só tem 2 horas por dia, não vai conseguir estudar…

Então, o que é que você pode fazer?

Você pode ficar atualizado para saber “qual vai ser a próxima prova?”, “quando vai ser a próxima?”, “quando é que vai ter autorização de edital para um novo concurso?”.

Assim, você começará a estudar antes do edital sair.

Se você ficar bem ligado e atento à isso, você vai saber de uma prova que vai acontecer daqui a um ano!

Imagine só ter um ano para estudar para uma prova? Dessa forma, é perfeitamente possível que você, estudando apenas duas horas por dia, consiga estudar o material e todo o conteúdo de uma forma completa.

“Ah, mas um ano estudando?? Um ano é muito tempo! Um ano, dois anos. É muito tempo!”

Será que é muito tempo? Preste atenção no próximo tópico para entender…

Como ter motivação para estudar para concurso?

motivacao para estudar concentrado

Vamos fazer este rápido exercício:

Imagine onde você quer chegar… Imagine você depois de ter passado no concurso… Imagine você indo trabalhar no carro que você quer tanto..

Imagine você trabalhando com outras pessoas que também passaram no concurso, outros profissionais e no final do mês recebendo o salário que você tanto deseja…

Se imagine nessa vida…

Está visualizando? Pare um pouco pense nisso.

Soa bom pra você? Seria legal? Seria uma experiência boa?

Se você fica empolgado ao pensar algo do tipo ou se visualizar no cargo, então, passar no concurso é o seu objetivo! É o que você quer pra sua vida! E o que te separa de alcançar esse objetivo??

O que o separa de alcançar esses objetivos é um caminho de estudos!

Então use esta empolgação e vontade para batalhar e estudar TODOS OS DIAS!

Tenho certeza que esse vídeo que fiz vai te ajudar 🙂

No Passo 1 eu falei que você tem que ter um plano de estudos, esse plano vai ser desde o dia zero (o dia em que você não sabe nada sobre a prova) até o dia de fazer a prova.

Essa vai ser a sua estratégia, composta de pequenas atividades diárias.

Até em uma guerra é assim: onde você está em um determinado local e precisa atacar o seu inimigo (que está em um local longe de você). Você não vai simplesmente sair do ponto zero e atacar. Não…

Você vai juntar os seus soldados, treiná-los, caminhar, montar sua tática de guerra etc. Ou seja, pequenas atividades diárias que você fará até atacar o seu inimigo!

No concurso é a mesma coisa, você precisa da sua estratégia de como estudar para concurso público.

É como uma escada, em que você terá de subir degrau por degrau até chegar ao topo, ou seja, até ser aprovado em um concurso público!

Então, guarde isso. Faça o seu planejamento e cumpra as suas pequenas atividades diárias! Estude todos os dias para você alcançar o seu sonho, o seu objetivo.

E com essa mentalidade, com esse controle do que você tem que fazer e do que você deve fazer, você vai se sentir muito mais motivado para fazer isso todos os dias porque você sabe que as coisas não vão acontecer como num passe de mágica, precisará de esforço, estudo, determinação.

Aproveitando que eu estou falando sobre esforço, estudo e determinação, quero falar sobre uma frase muito famosa do William Douglas.

A Famosa Frase do William Douglas…

William Douglas concurso publico

William Douglas

Concurso não se faz para passar, mas até passar.

Essa é uma frase muito boa, mas você tem que ter cuidado na interpretação dela, principalmente se você está aprendendo a como estudar para concurso público e acha que ser reprovado é perda de tempo.

Então vamos deixar bem claro aqui: estudar NUNCA é perda de tempo!

Lembra quando eu falei que você tem que escolher bem a área do concurso e que você não pode escolher o apenas pelo dinheiro?

Isso é importante porque é muito comum não passar no primeiro concurso. Eu mesmo não passei no meu primeiro concurso…

O que você tem que entender é que esse tempo de estudo para o seu primeiro concurso é ESSENCIAL. Ele vai potencializar os seus estudos para o segundo concurso que você vai fazer!

Nesse momento você está aprendendo como estudar para concurso público, entende?

Depois do primeiro, você vai descobrir como você estuda melhor (se você gosta mais de cursinho, apostila, estudar em casa etc.) e você já vai ter uma base, um conhecimento.

Você já vai ter uma cabeça imersa naquele mundo daquela área da prova que você fez!

Eu tenho pena dos seus concorrentes. Porque você vai começar a estudar com mais foco, vai aprender melhor, vai ganhar muita experiência e a cada dia que passo VOCÊ vai está mais perto da sua aprovação!

Ser reprovado só vai potencializar ainda mais todo o seu conhecimento e experiência na hora de estudar para o seu próximo concurso.

Você sabe o que os aprovados fizeram?

Uma das primeiras coisas que fiz antes de prestar meu primeiro concurso foi perguntar a uma amiga minha que tinha sido aprovada:

“qual é o segredo? O que você fez? Como estudar para concurso público?”.

E agora vou falar o que aprendi com ela…

Imagine como seria horrível se você passasse 6 meses estudando pra área de saúde e depois que você fizesse a prova e não passasse, resolvesse estudar agora para técnico do tribunal de justiça??

Todo aqueles 6 meses, aquele conhecimento, a sua bagagem, o seu investimento em tempo e estudos estariam perdidos, porque você iria estar migrando para outra área.

Então é importante isso, escolha uma área e fique nela. Então escolha bem!

Espero que você tenha entendido bem essa frase do William Douglas, comigo mesmo as pessoas falam “nossa você é muito inteligente, estudou 30 dias e passou num concurso!”.

Não, não foi bem assim! Eu estudei 30 dias para aquela prova, certo, mas antes de fazer aquela prova eu já tinha feito concurso assim que sai do colégio, em 2010, depois mais outro em 2012, mais um no início de 2013 e aí sim, finalmente…

O do Banco do Brasil, que eu tive 30 dias para estudar e passei!

Mas entenda que não foram só os 30 dias de estudo, eu tive que fazer um, falhar, fazer outro e persistir, persistir e persistir… Você tem que persistir!

Se eu consegui e milhares de pessoas conseguiram, você também consegue!!

Basta saber o que eu falei no Passo 1 e 2 e aplicar!

Como Estudar Para Concursos Públicos – Passo 3

Até agora você aprendeu a importância de:

  1. Escolher bem a área do concurso que você quer fazer;
  2. Ter um planejamento de estudos baseado no melhor material do mundo, ou seja, um material excelente com base no edital; e
  3. Desenvolver o seu próprio método de estudos, nesse caso você tem que estudar e ver o melhor qual método de estudo se adequa melhor para você (Clique AQUI Para Descobrir Os Melhores Métodos de Estudo)

Mas, qual a grande diferença entre quem já sabe estas dicas iniciais e quem não sabe?

A Importância da Experiência

como estudar para concurso publico guia completo dicas 2

Normalmente, quando você já sabe essas coisas é porque você já sabe como estudar para concurso público, já ganhou experiência e já desenvolveu o seu método de estudos…

Mas Jobair, eu já estudei muito, fiz a prova e fui reprovado. O que é que ta faltando? Por que é que eu não consigo ser aprovado? Por que é que eu estou me sentindo perdido na hora de estudar?

Calma!

Agora que você já sabe o que você tem que fazer (as 3 dicas iniciais), você tem que potencializar isso, ou seja, você tem que aumentar o seu rendimento e a qualidade do seu estudo. Assim, você vai aprender a estudar o mesmo tempo e render muito mais, aprender muito mais.

O primeiro passo para potencializar os seus estudos está em trabalhar a sua mentalidade.

Você tem que ter disciplina e entender que estudo é a sua prioridade.

Não é pra estudar no horário que sobrou, não é “ah, eu vou estudar das 18h às 22h porque foi o horário que sobrou”. Não!

Estudar agora é a sua prioridade.

Com disciplina e planejamento você vai desenvolver o seu horário e o resto do seu dia vai ficar para segundo plano.

Mas espera ai, como assim? Você está dizendo que eu não devo me importar com as outras coisas? Eu trabalho e estudo, não posso simplesmente largar tudo!

Calma, calma, deixa eu explicar…

É o seguinte, estudar vai ser a sua prioridade número 1, você vai continuar tendo suas responsabilidades, vai continuar fazendo tudo isso da melhor forma que você conseguir fazer, mas você tem que entender que estudar deve ser sua prioridade.

O seu ponto principal do dia vai ser o seu momento de estudo.

Então você não pode trocar o seu estudo por qualquer outra coisa, tem que ser uma responsabilidade, assim como trabalhar e ir para a faculdade também são responsabilidades.

Entendido? 😀

A essa altura, você já deve saber que passar em um concurso não é uma jornada rápida, não é algo que vai acontecer em um mês, em dois meses.

Sendo assim, você vai precisar programar bem o seu dia e equilibrar bem os seus estudos, já que não adianta nada estudar muito por duas semanas e depois diminuir o seu ritmo de estudos.

Também não adianta estudar muito por um curto período de tempo e com pouca qualidade de estudos.

Não adiantar passar 10 horas do seu dia estudando se você não vai absorver bem o conteúdo.

Ou seja, você precisa ter equilíbrio!

Equilíbrio nos estudos para render bem e, tem que ter equilíbrio na vida, porque você não vai aguentar meses só estudando todos os dias. Você tem que se divertir, tem que ter um tempo com sua família, sua esposa, sua namorada, marido… Você tem que fazer aquilo que gosta.

Agora que eu já introduzi a um novo nível de estudo e você já sabe o que está fazendo, eu vou falar 4 Atitudes que os estudantes em nível avançado costumam fazer.

4 Atitudes dos Aprovados Enquanto Estudavam

dicas para concursos

Todas as pessoas que foram aprovadas em Concursos Público tinham algo em comum enquanto estudavam.

E isso faz muita diferença entre as pessoas que já sabem e as que não sabem como estudar para concurso público.

Veja abaixo as 4 Atitudes dos Aprovados:

1 – Ficar Atualizado

A primeira atitude de um aprovado é ficar ligado, prestar atenção no mundo dos concursos.

Saber quando vai ter algum concurso, quando será liberado o edital. Dessa forma, você sempre vai saber com bastante antecedência quando uma prova vai acontecer.

Se você ficar ligado na sua área e você vai acabar sabendo de alguma prova com um ano de antecedência.

Outra dica importante: não fique esperando sair esse tipo de notícia se você sabe que tem alguns concursos que acontecem TODOS OS ANOS. Se você quer passar em algum concurso que acontece com frequência, então comece a estudar agora pelos editais passados!

Um excelente exemplo são os concursos para bancários do Banco do Brasil e da CAIXA Econômica que acontecem todo ano!

2 – Plano e Método de Estudos Eficientes

A segunda dica importante que você deve saber quando chega à esse nível de estudante expert para concursos é que você tem que desenvolver o seu próprio método de estudos, que é basicamente uma fórmula.

Com essa fórmula você consegue estudar qualquer matéria e qualquer conteúdo que seja oferecido a você.

Na verdade dá pra você estudar qualquer coisa que você quiser! Mas isso é assunto pra outro artigo…

Eu vou dar o exemplo de como é que eu faço quando tenho que estudar:

1. Faço minha programação de datas, horários e matérias para saber quando e por quanto tempo vou estudar cada matéria (Tudo baseado nos pesos das matérias e de acordo com o Edital)
2. Compro um excelente material de estudos, que eu gosto de chamar de “o melhor material do mundo” (Clique AQUI Para Saber Onde Compro); e ai vem a parte do…
3. Método de estudos. O que é que eu faço: não importa se é por leitura ou vídeo aula, eu primeiro absorvo esse material. Vamos supor que seja um livro. Então eu leio esse livro, gravo palavras chave e tento entender o conteúdo (faço um resumo auto-explicativo). Enquanto eu vou lendo o livro, vou colocando as palavras chave em uma folha separada. Daí eu monto a estrutura lógica de tudo o que eu li (tudo que eu estudei) e no final eu releio o meu resumo.

Ao reler o resumo, estou fazendo a quarta etapa:

4. Revisão: revisar todo o conteúdo estudado através dos resumos e…
5. Colocar tudo em prática, ou seja, resolver MUITAS questões!

Essa é a forma que eu estudo qualquer matéria e serve muito bem para mim.

Mas atenção para os resumos! A ideia do resumo é RESUMIR! Tem gente que escreve praticamente um novo livro. Os resumos devem ser curtos, objetivos e com suas palavras.

Os resumos não devem ser cópias de algumas frases dos livros ou cópias das falas do professor. O resumo deve ser a conclusão do que você entendeu e escrito com suas palavras.

Só a título de exemplo, eu consegui reduzir o conteúdo inteiro das matérias em uma única folha. Cada matéria em uma folha: Ética, uma folha. Português, uma folha. Raciocínio lógico, uma folha. Enfim, tudo em uma única folha (A4) frente e verso. Daí, o que eu fiz? Eu li o meu resumo, pensando e entendendo o conteúdo, resolvi MUITAS questões e FUI APROVADO 🙂

  • Depois eu vou fazer um vídeo só sobre isso, como eu fazia os meus resumos e como você também pode fazer um resumo rápido e eficiente. E vou mostrar as minhas anotações, todas, que eu guardei como lembrança!

Mas enfim, o importante é você aprender técnicas eficientes de estudo e a partir disso desenvolver o seu próprio método de estudos, um método eficiente e que você fique à vontade.

3 – O Sucesso É Contagiante

A terceira dica não se aplica só ao mundo dos concursos públicos, ela também se aplica à vida, não importa a área ou o que você queira fazer, se você seguir essa terceira dica eu tenho certeza que vai ser muito bom pra você:

Você é a média das cinco pessoas mais próximas a você. Ou seja, se você anda com pessoas ruins, você pode se tornar uma pessoa ruim, mas se você anda com pessoas, boas, batalhadoras, que lutam para alcançar os seus sonhos, você também vai se tornar uma pessoa assim. Você acaba sendo envolvido pelas pessoas que acompanham você.

Ande com as pessoas que tenham o mesmo sonho que você, que queiram chegar ao mesmo local ou num local parecido, ou seja, outro concurso.

Também tente se aproximar de pessoas que já passaram em algum concurso e tente perguntar a elas “O que foi que você fez?”, mas não só perguntar por perguntar, mas sim tentar entender “o que realmente foi que ela fez? Como ela transformou a vida dela? O que ela teve que mudar para ser aprovada?”.

O interessante é que hoje com a internet você não precisa conhecer, pessoalmente, uma pessoa que foi aprovada, você tem, por exemplo, o meu canal e o canal de outras pessoas que também passaram e fazem vídeos. Assim, você pode se aproximar e descobrir o que essas pessoas fizeram e como elas pensam.

Se você entender cada vez mais como essas pessoas pensam, você vai aprender cada vez mais dicas, como ter a visão, vai entender como essas pessoas mantém o foco, como elas mantém a motivação.

4 – Cuide Da Sua Memória!

estudo e memorização para concursos renato alves

quarta dica também é muito importante mas muitas vezes negligenciada pelas pessoas… eu estou falando de MEMORIZAÇÃO! Aprenda como memorizar o conteúdo que você estuda, e não como decorar. São coisas bem diferentes.

Decorar, é você ficar ali repetindo, repetindo, repetindo…  E isso não é bom! Tem uma coisa que sempre percebia quando eu ia apresentar trabalho na faculdade, ficava aquele negócio “oh meu Deus, tenho que apresentar trabalho”, pegava uma folha e fazia um resumo do que eu tinha que falar e ficava tentando decorar aquilo. Ficava lendo e relendo, relendo, relendo.

Isso é decorar! Se você lê, lê, lê, lê, lê, uma hora vai acabar entrando na sua cabeça, mas isso não é legal.

Por que isso não é legal? Porque quando chega na hora e você fica nervoso, se sente sobrecarregado e é daí que vem o branco, você esquece! O branco acontece porque o conteúdo estudado não está memorizado, mas sim decorado…

Não é bom decorar as matérias, aprenda, memorize!

Esse é um dos grades segredos de como estudar para concurso público.

Existem várias técnicas de memorização para você lembrar o conteúdo de forma eficiente, lembrar um conteúdo de verdade.

Eu tenho vídeos de técnicas de memorização e estudo, então se certifique que você está Inscrito no Canal do Youtube e Cadastrado no Curso GRÁTIS de Memorização.

Como Estudar Para Concurso Público: Video-Aulas

1 ) Qual Concurso Fazer?

2 ) Como Estudar e Memorizar o Conteúdo

3 ) Qual Material Comprar?

4 ) Como estudar para concursos públicos com pouco tempo?

5 ) Como Fazer Resumos para Concursos

6 ) Como estudar para concurso público: Guia Definitivo de Revisão

Espero que este artigo tenha te ajudado de verdade a aprender como estudar para concurso público. Sei que tem muita gente querendo aprender como estudar para concurso público, afinal de contas ser aprovado em um concurso te garante estabilidade e segurança…

E todos querem isso.

Se gostou, compartilhe este artigo. Deu um TRABALHÃO para fazer e quero ajudar o máximo de pessoas possíveis!

Eu vou deixar Aqui o Link Para Você Se Cadastrar para receber um meus artigos VIPs, os meus vídeos secretos, que eu mando POR EMAILS para as pessoas que estão cadastradas lá.

Hoje, cerca de 15.000 (quinze mil) pessoas recebem esses emails, então venha se juntar a esse grupo para debater estratégias de estudo e receber sempre dicas novas.

Antes de encerrar, deixa só eu falar uma frase que eu gosto muito de passar para as pessoas que me seguem, que é: “ENTENDA QUE ESTUDAR PARA CONCURSO É UM ESTILO DE VIDA”, não que você vá ficar fazendo isso pro resto da vida, claro, mas você tem que entender que você tem que mergulhar no mundo dos concursos pra você entender esse universo e buscar a sua aprovação.

Grande abraço,

Jobair Cardoso
Fundador do Blog Colecionador de Aprovações

E-Book: 5 Regras Garantidas Para Ter Sucesso Nos Estudos!

Receba GRÁTIS No Seu Email!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Pablo disse:

    O mais difícil pra mim tem sido elaborar um planejamento eficaz