Como Deixar de Ser Distraído: O Primeiro Passo Rumo Ao FOCO e CONCENTRAÇÃO Total!

Como Deixar de Ser Distraído: O Primeiro Passo Rumo Ao FOCO e CONCENTRAÇÃO Total!

A distração pode ser um grande problema na sua vida: imagine que você queira estudar para uma prova importante ou até mesmo terminar um relatório importante do seu trabalho mas não consegue ter foco ou concentração… isso é um sério problema que pode atrapalhar MUITO seus rendimentos e conquistas.

Neste vídeo, eu te falo uma grande dica para você colocar em prática e dar o primeiro passo rumo à Concentração Total! Um detalhe: caso você prefira, saiba que abaixo de todos os vídeos eu coloco o áudio transcrito, para os deficientes auditivos e aquelas pessoa que preferem ler em forma de artigo! 

→ Clique Aqui Para Ganhar Um Mini Curso GRÁTIS de Memorização e Concentração!

Neste breve artigo eu vou te dar uma dica para você colocar em prática e dar o 1º passo rumo ao Foco e Concentração TOTAL!

Para dar início quero te fazer uma pergunta importante…

O Que Uma Pessoa Concentrada e Uma Distraída Têm Em Comum?

O que elas têm em comum é quer…

Ambas estão pensando!

Com essa afirmação, já matamos uma crença que pode atrapalhar muito o rendimento de quem é considerado “distraído”: as pessoas distraídas têm o mesmo potencial de concentração que as pessoas concentradas. Ambas estão pensando e pensamento é poder.

A única diferença é que a pessoa concentrada está pensando apenas no que está acontecendo e a distraída está pensando em algo que ela considera mais interessante.

O Prof. Renato Alves (pesquisador cognitivo considerado o homem com a melhor memória do Brasil) disse a seguinte frase em um de seus cursos:

O pensamento é o herói e o vilão. O motivo de todos os problemas do mundo, mas também a solução.

Se você se considera distraído ou é taxado de distraído, entenda que pensar isso de você mesmo só vai te deixar mais longe da concentração. Entenda que você consegue SIM se concentrar no que quiser e eu vou te mostrar como fazer isso agora…

O Primeiro Passo Para Ter Mais Foco e Concentração

Uma pessoa concentrada tem PRIORIDADES. Ela sabe o que quer e entende que precisa trabalhar diariamente para alcançar seus objetivos. Talvez seja este pequeno detalhe que está faltando para você… o que você quer? Qual seu grande objetivo? Quais sonhos você deseja alcançar?

Uma vez que você mentalizar o que deseja, saiba que só uma coisa te separa disso: um caminho de trabalho e estudo.

Se você quer passar em um concurso mas não consegue estudar, talvez não esteja usando TODO O SEU POTENCIAL para alcançar esse sonho!

Faça do seu sonho e do seu projeto de vida, a sua PRIORIDADE! Quando você fizer isso, quando você se visualizar alcançando seus objetivos você ficará bem mais motivado para fazer o que quer que seja para alcança-lo! Se você ainda não sabe o que quer alcançar, faça o seguinte exercício:

Como Escolher Um Objetivo

estudar melhor

Sempre que eu não sei o que devo fazer eu imagino uma balança de dois pratos e coloco minhas opções nessa balança. Por exemplo, se eu estou em dúvida se devo estudar para o Concurso do Banco do Brasil ou o Concurso de Analista Judiciário a melhor opção é colocar os dois concursos em uma balança e tentar descobrir as vantagens e desvantagens de cada um.

Dessa forma eu consigo escolher qual o melhor concurso para mim! Depois de escolher, me visualizo no cargo, sendo aprovado… se isso me deixar muito animado e excitado, então é isso que tenho que fazer!

Agora que sei o que tenho que fazer, uso todas as minhas forças para alcançar esse objetivo, ou seja, uso todas as minhas forças para ESTUDAR!

Esta foi minha dica de hoje, se você gostou deste artigo não deixe de comentar abaixo e compartilhar com aquele seu amigo “distraído”.

Caso queira aprender Como Estudar e Memorizar TUDO Para Concursos, recomendo dar uma olhada neste artigo (Clique AQUI).

Grande abraço,

Jobair Cardoso

E-Book: 5 Regras Garantidas Para Ter Sucesso Nos Estudos!

Receba GRÁTIS No Seu Email!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!